top of page
Foto do escritorBruno Ariel

RADICAL KARMA LANÇA NOVO EP "SINTOMAS".


Foto por: Pedro Henrique

A banda Radical Karma lançou hoje o sucessor do aclamado EP de estreia "Entre o Fim e o Começo", o novo EP intitulado "Sintomas" saiu pela Flecha Discos e OneRpm e conta com 4 faixas inéditas que mostram o amadurecimento natural da sonoridade da banda.


"Sintomas" foi composto imediatamente após o primeiro. Para este EP, a banda conta que o processo foi muito mais rápido no que tange à composição. "Entendo que a banda já tinha encontrado uma identidade sonora (que obviamente pode mudar de direção com o tempo) e isso tornou tudo mais fácil", destaca Mateus. Assim como no primeiro, tem alguns arranjos colaborativos do Cyro (menores atos) e do Phill (CPM 22), que assina a produção do EP.


Ouça o EP "Sintomas":

Na quinta-feira (28 de maio) que antecedeu o lançamento do EP, a banda também liberou um videoclipe para a faixa "Fez", que é composto por cenas da Radical Karma ao vivo durante o seu primeiro ano de atividades.


Confira:

O guitarrista Mateus Brandão fala da concepção deste registro em vídeo. "Reunimos imagens ao vivo de praticamente todos os shows, inclusive de apresentações em que a 'Fez' foi tocada, antes mesmo de lançarmos o novo EP". A direção do clipe é de Mateus.


Além de filmmaker e diretor de fotografia do clipe, Douglas é um nome conhecido na cena punk/hardcore: tocou bateria no final do Fullheart, nos primórdios do Chuva Negra e em alguns outros projetos junto ao Mateus. "Então não foi preciso dizer muito, ele já conseguiu criar um clima foda com o que tinha em mãos e ir na direção que a gente queria", conta o guitarrista.


A produção também tem inserções das ilustrações que artista Camila Rosa faz pra banda, a artista é a responsável por todas as capas dos lançamentos da Radical Karma. O videoclipe usa, ainda, imagens da gravação do EP no estúdio Costella e imagens de uma live session na Fenda. "Então foi papo de sair mandando mensagem pra todos amigos que tinham feito registros nossos por aí. Vamos creditar todo mundo no youtube!", completa Mateus.


Para Gabriel Zander, o vídeoclipe de "Fez" transmite a energia da Radical Karma ao vivo . "Dá para sentir a vibe da apresentação, para que pessoas tenham vontade de nos ver quando for possível retornar aos palcos".


0 comentário

Comments


bottom of page