Após o sucesso do aclamado "The Silver Scream", a banda Ice Nine Kills esta de volta com a aguardada sequencia do álbum. Com 14 faixas inéditas (17 na sua versão física deluxe, sendo elas 2 versões orquestrais de singles e 1 faixa de comentários do vocalista Spencer) inspiradas nos maiores clássicos do terror, "The Silver Scream 2: Welcome To Horrorwood" está disponível em todas as plataformas digitais através da Fearless Records.
O novo álbum, assim como seu antecessor, foi produzido por Drew Fulk (Fit For A King, Motionless In White, I Prevail) e segue a linha do "Theatricore" como a banda se intitula, misturando metalcore já característico na sonoridade da INK com elementos teatrais. As semelhanças com os últimos trabalhos da banda não ficam apenas na sonoridade, a fórmula de contar uma história através dos videoclipes lançados para divulgar os singles segue da mesma forma que foi feita em "The Silver Scream", cada videoclipe conta uma parte da história e é baseado um clássico.
Em "The Silver Scream 2: Welcome To Horrorwood" os singles foram lançados como "evidencias" e diferente do álbum anterior em que os personagens nos vídeos eram figuras fictícias, dessa vez a banda preferiu trazer o próprio vocalista como protagonista das histórias. Cada vídeo conta uma parte da historia em que Spencer Charnas é alvo de uma investigação policial por conta das evidencias encontradas nos vídeos e nas letras dos singles.
"Hip To Be Scared" foi a primeira "evidencia" lançada, a faixa é inspirada no clássico "American Psycho/Psicopata Americano (2000)" e conta com a participação de Jacoby Shaddix da banda Papa Roach.
A segunda "evidencia" é "Assault & Batteries", inspirada no clássico "Child’s Play/Brinquedo Assassino (1988)". No final do vídeo podemos ver o começo da investigação policial que coloca o vocalista Spencer como o principal suspeito de um assassinato cometido contra a sua noiva recentemente.
"Rainy Day" é a terceira "evidencia" e tem a famosa franquia de jogos e filmes "Resident Evil" como inspiração e diferente dos outras faixas, ele é dividido em 2 vídeos, o primeiro sendo o videoclipe para o single e o segundo trazendo mais foco na narrativa e aprofundando ainda mais a investigação.
Parte 1:
Parte 2:
"Pet Sematary/Cemitério Maldito (1989)" é a inspiração por trás do 4º e última "evidencia" antes do lançamento do álbum. O videoclipe do single "Funearal Derangements" mostra o avanço da investigação com a policia usando todas as evidencias para provar a culpa de Spencer e finalmente solucionar o caso.
"The Silver Scream 2: Welcome To Horrorwood" em si é considerado a última "evidencia", as faixas "Opening Night..." e "Welcome To Horrorwood" são originais e por mais que elas não tenham inspirações em nenhum filme especifico, elas servem para conectar o ouvinte à trama proposta pelo conceito geral dos videoclipes e das músicas.
De modo geral, o novo álbum expande o conceito usado pela banda desde 2015, com o álbum "Every Trick in The Book" que foi lançado tendo como inspiração diversos clássicos da literatura, tudo isso evoluiu de forma promissora para se tornar o que é hoje e mostra o quanto a Ice Nine Kills se aprimorou nos últimos anos para alcançar a sua melhor forma.
Os destaques do álbum ficam por conta das faixas "Welcome To Horrorwood", "A Rash Decision", "Take Your Pick", "The Box" e "Farewell II Flesh".
Você pode ouvir “The Silver Scream 2: Welcome To Horrorwood” em:
https://found.ee/horrorwood
Confira a tracklist do álbum e suas respectivas inspirações:
1. Opening Night…
2. Welcome To Horrorwood
3. A Rash Decision (Cabin Fever/Cabana do Inferno (2002)
4. Assault & Batteries (Child’s Play/Brinquedo Assassino (1988)
5. The Shower Scene (Psycho/Psicose (1960)
6. Funeral Derangements (Pet Sematary/Cemitério Maldito (1989)
7. Rainy Day (Resident Evil)
8. Hip To Be Scared feat. Jacoby Shaddix of Papa Roach (American Psycho/Psicopata Americano (2000)
9. Take Your Pick feat. Corpsegrinder of Cannibal Corpse (My Bloody Valentine/ O Dia dos Namorados Macabro (1981)
10. The Box feat. Brandon Saller of Atreyu and Ryan Kirby of Fit For A King (Hellraiser/Hellraiser - Renascido do Inferno (1987)
11. F.L.Y. feat. Buddy Nielsen of Senses Fail (The Fly/A Mosca (1986)
12. Würst Vacation (Hostel/O Albergue (2005)
13. Ex-Mørtis (The Evil Dead/Uma Noite Alucinante - A Morte do Demônio (1981)
14. Farewell II Flesh (Candyman/O Mistério de Candyman (1992)
Comments