top of page
Foto do escritorBruno Ariel

RADICAL KARMA LANÇA A INÉDITA "EM COLAPSO" E ANUNCIA NOVO EP.


Foto por: Pedro Henrique

Após um grande ano de estreia, com o lançamento de singles, um EP e importantes shows, inclusive abrindo para bandas internacionais, a Radical Karma está de volta com a música 'Em Colapso', que antecede a chegada do novo EP, ainda para o mês de maio.


Viver em 2020, ao menos para gerações de pais e filhos, tem uma carga emocional cujo peso e responsabilidade não tem sido fácil de carregar. A música, então, é uma daquelas válvulas de escape que sugere o abraço, a palavra amiga e pede o sorriso no rosto. É disso que se trata ‘Em Colapso’, o novo single do quarteto paulistano de rock alternativo Radical Karma, que, no fundo, sugere: não entre em colapso! A música, disponível no streaming pela Flecha Discos e OneRpm, pode ser conferida aqui: https://ONErpm.lnk.to/EmColapso.

Em Colapso’ é a última faixa do EP ‘Sintomas’, o sucessor do elogiadíssimo registro de estreia do Radical Karma, ‘Entre o Fim e o Começo’ (2019). O novo EP terá novamente quatro músicas e chega às plataformas online no dia 29 de maio, também mais uma vez com arte gráfica da artista Camila Rosa.


O single reforça a verve noventista tão adorada pelos experientes e conhecidos integrantes do Radical Karma, Gabriel Zander, Fausto Oi, Mateus Brandão e Fernando Martins. A produção é de Phil Fargnoli.


Tem riffs e levadas que remetem ao grunge, emo e indie rock dos anos 90, sonoridades que os músicos da Radical Karma ouvem até hoje e os inspiram para criar, mas claro, com a personalidade de cada integrante. Em ‘Colapso’ deixa isso evidente e, apenas como referência, é uma música que agradará em cheio fãs de Dashboard Confessional, Seaweed e Basement.


A letra, escrita por Zander, dialoga com a inusitada e complexa realidade mundial. Surgiu numa reunião de banda, de uma conversa sobre ansiedade, cobranças, sobrecarga no dia a dia, culpas. “A música é um ombro amigo, uma forma de incentivar as pessoas a contar com quem está próximo, a não desistir; enxergar o problema e falar sobre isso para tanto se ajudar e ser ajudado”, ele conta.

0 comentário

Comentários


bottom of page