A banda de New Metal/Hardcore Magüerbes lançou hoje seu single inédito “Passo a Passo” pela Hearts Bleed Blue.
"Passo a Passo”, produzido por Fernando Uehara, Danilo Souza e Gabriel Zander, é uma amostra do que está por vir no álbum “Rurais”, previsto para 2019, e também a estreia do guitarrista Fábio Capelo, que substituiu o Tuti AC em 2017. “Essa música vem como um primeiro registro do Magüerbes com o Binho [Fábio], que foi a melhor coisa que nos aconteceu nos últimos anos e nós queríamos muito que ela estivesse à altura desse momento, dessa oportunidade, dessa linda ocasião”, diz o vocalista Haroldo Paranhos.
Além do single ser o ponto de partida de "Rurais" e carregar uma estética musical afetada pela chegada do novo guitarrista, “Passo a Passo” também revela a temática das letras que a banda pretende abordar no próximo disco. “Em ‘Rurais’, a gente quer explorar as diferenças que temos como indivíduos, quanto às nossas raízes, misturas de raças, cores e credos, que vêm desde a colonização da nossa terra a nos formatar culturalmente. O meio rural vem como o principal meio de sobrevivência e de conexão desses diferentes imigrantes, que são os nossos pais e avôs. ‘Passo a Passo’ é o resultado de todas essas primeiras ambições que temos para o ‘Rurais’. Nos últimos anos algumas mudanças em campos pessoais pra todos nós foram bem especiais, principalmente a chegada do Liam [filho do baixista Júlio Ramos] e da Nina [filha do guitarrista Fabrizio Martinelli], que abriram horizontes e perspectivas lindonas pra nossas vidas”, conta Haroldo.
Fabrizio diz ainda, que a ideia da música é deixar um recado, para os filhos e para a nova geração, de como os integrantes da banda encaram a vida e lutam pelos seus sonhos. “Deixar registrado nossos medos e as inseguranças que estávamos vivendo com a chegada dos nossos filhos, mas ao mesmo tempo com aquela ansiedade de ensinar o nosso ‘tutorial de vidão’ pra eles. ‘Só me promete leve a vida com tesão’ é o nosso recado mais sincero, e que não vejo a hora de poder mostrar pra minha filha daqui uns 10,15 anos”.
“Me baseei principalmente nas orientações que meus pais me deram desde pequeno, de acreditar nos meus sonhos, de ser capaz de conquistar cada um deles, de se preparar para pagar a conta, de saber que se cair vai levantar e principalmente acreditar em seu potencial, de ir atrás da felicidade de se conhecer e valorizar cada passo”, completa Haroldo.
Ouça “Passo a Passo”:
Comments