Essa semana nós tivemos a oportunidade de conversar com o membro de uma das produtoras de shows que mais vem crescendo nos últimos anos e que já foi responsável por trazer ao Brasil diversas bandas como Descendents, Citizen, Less than Jake, Silverstein, Face to Face, Red Fang, The Flatliners e muito mais. Na nossa entrevista com a Solid Music Entertainment você vai saber um pouco mais sobre a história da produtora, sobre as dificuldades em produzir shows no Brasil e muito mais!
A Solid Music Entertainment foi idealizada em 2011 entre dois amigos mas só se estabeleceu em 2014 com os irmãos Lucas e Gustavo Simarro. Solid é responsável por grandes turnês como a We Are One Tour, que foi criada em 2016 e já trouxe bandas como Lagwagon Face to Face, Ignite e Much the Same nas suas duas edições e também a South Bound Tour, criada em 2017 em parceria com a marca VOMIT3D e que trouxe as bandas Silverstein, The Word Alive e For the Fallen Dreams ao Brasil. Atualmente a produtora tem datas marcadas com a banda Thrice para o final de Agosto e já está preparando terreno para anunciar o lineup completo da 3ª edição da We Are One Tour, que já conta com grandes nomes do Hardcore nacional como Direction, Garage Fuzz, Sugar Kane, Dead Fish e No Reply, além da grande banda canadense de Punk Rock, Belvedere, que também tocou na primeira edição da WAO em 2016.
Acesse https://www.facebook.com/SolidMusicEntertainment/ e fique sempre por dentro das novidades da produtora!
Antes de qualquer coisa gostaríamos de dizer que estamos muito felizes e honrados pela oportunidade e gostaríamos de agradecer a confiança que a produtora depositou em nós e também ao apoio de todos vocês!
Mas agora vamos ao que importa, esperamos que vocês gostem da entrevista!
Respondido por Mike William:
We Are Fearless: Como surgiu a idéia de criar a Solid Music? O foco da produtora sempre foi trazer bandas de Hardcore/Punk Rock/Metalcore ou inicialmente vocês tinham outra coisa em mente?
Mike William: Isso tudo começou em 2010, a ideia era criar uma produtora para poder realizar os shows das bandas locais e sucessivamente das bandas internacionais que gostamos o foco sempre foi voltado para o HC/Emo/Punk/Metal tem sido um processo bem legal, trabalhoso, cansativo. Todo na Solid tem mais de um emprego, e manter tudo andando tem sido noites sem dormir, mas esta valendo muito a pena e estamos muito felizes com isso!
WAF: Quais foram as maiores dificuldades que a produtora enfrentou no início com suas primeiras tours? E quais são as maiores dificuldades atualmente?
Mike: Tivemos diversas dificuldades nas primeiras turnês, ou era com logística ou transporte, equipamentos que não conseguíamos ou algum cancelamento em cima da hora. Hoje a maior dificuldade para trazer uma turne a América do sul é voltada a Burocracia que temos por aqui para fazer qualquer coisa, mas isso não tem nos impedido. Continuamos trabalhando.
WAF: A Solid já criou grandes turnês internacionais como a We Are One e a South Bound Tour que se renovam todos os anos trazendo cada vez mais bandas para o Brasil, como surgiu a idéia de criar turnês assim? Existem planos de novas turnês com mais novidades nos próximos anos?
Mike: A ideia do de ambos festivais começou entre produtores Sul Americanos em 2015/2016, o objetivo basicamente era trazer um maior numero de bandas e fazer com que essa turnê chegasse com uma força e nome não só no Brasil, mas dentro da América Latina toda, e com as primeiras edições de cada festival vimos que o objetivo foi alcançado. A ideia é fazer com quem as pessoas assistam o maior numero de bandas internacionais e nacionais da cena HC/ Punk / HC Melodico/Metalcore/Emo com um ingresso relativamente acessível e saia do show se sentindo feliz e esperando a próxima edição, semelhante como acontece nos EUA e na Europa.
WAF: Em 2016, nós tivemos a Vomit3d Tour com a Comeback Kid, em 2017, além da South Bound Tour, vimos que a Vomit3d apoiou diversos eventos da produtora, como funciona essa parceria? Vocês acham que uma marca como a Vomit3d, que está sempre apoiando estes eventos pode influenciar e movimentar a cena local?
Mike: Sem duvidas, o Eninho (vomit3d) ele é quase que um Sócio/Irmão nosso, e um cara que tem uma personalidade muito parecida com o Gustavo, eles são meio “diretos ao ponto” bem objetivos e sempre que a Vomit3d esta é algo que da muito certo, no Comeback Kid ele entrou e fez a tour com a gente e além de ter sido uma turnê ótima em todos os aspectos foi bem divertido, o mesmo no South Bound onde ele fez a tour com a gente em todos os países. É uma pessoa/empresa que a gente tem um respeito e uma consideração imensa, o orgânico com a Vomit é 100% real, e pra gente isso e muito importante.
WAF: Como vocês enxergam a cena local atualmente? Acham que falta alguma coisa para que a cena cresça? Como vocês acham que essa cena impacta a mídia e as pessoas?
Mike: Tem crescido muito! O apoio da galera é o que mais contribui para que todas as bandas possam alcançar maiores horizontes. Na minha visão o que falta é realmente a contribuição de todos que estão de alguma forma envolvidos nisso, pessoas indo nos shows, chegando cedo prestigiando todas as bandas desde a primeira da abertura, comprando o merch e até compartilhando um som, um vídeo ou um texto sobre as bandas isso contribui muito para que tome proposições maiores. O impacto disso é diretamente apresentando ‘’novas visões’’ da musica. A mídia precisa se renovar e mostrar novas bandas para seu publico assim como as pessoas ouvindo/conhecendo bandas novas conheceriam outras realidades ou teriam novas mensagens através da musica.
WAF: Quais foram as maiores conquistas da produtora até hoje?
Mike: Sem duvidas cada um dos shows que fizemos foram as maiores conquistas, porém se tivermos que especifica-los então as turnês da WAO e da SBT e sem duvidas ter conseguido trazer o DESCENDENTS para a América Latina foram conquistas inesquecíveis.
WAF: O que vocês levam em consideração na hora de planejar uma turnê com uma banda?
Mike: A procura que o publico tem pela mesma, se tem muito pedido significa que as pessoas querem aquela banda por aqui, mas não é apenas isso, precisamos levar em consideração os lugares por onde temos a possibilidade de levar o show, não são em todas as regiões que devido por logística e procura é possível entrar nos planos de uma turnê.
WAF: A produtora tem a agenda cheia até agosto com a turnê inédita da Thrice, quais são os planos para o resto do ano? Tem algo que vocês possam adiantar pra gente?
Mike: Bem, esta pergunta é muito delicada (rsrsrsrs) teremos o We Are One 2018 em Dezembro, será a maior edição que já tivemos dele até agora. Temos trabalhado bastante para trazer muitas novidades para vocês e em breve divulgaremos.
WAF: A Solid Music Entertainment já planejou algum evento apenas com bandas nacionais no Line up? Com a cena local ganhando mais espaço e reconhecimento, seria válido organizar algum evento assim?
Mike: Sim, já produzimos varios eventos apenas com bandas nacionais e criamos amizades incríveis com muitas bandas e claro mantemos contatos com elas sempre. É valido sim organizar eventos apenas com bandas da cena e abrir um espaço maior para que todos possam divulgar seu trabalho.
WAF: Muitas bandas obtiveram um crescimento considerável após participar de algumas turnês que vocês organizaram. O que vocês acham disso?
Mike: Isso é algo que nos deixam muito felizes, essa idéia de colaboração esta em todos os shows. Sempre nos dedicamos para poder destacar bandas nacionais para que a galera prestigie sempre a cena local. Quando alguma dessas bandas obtém um êxito por algo que pudemos ajudar ficamos honrados.
WAF: Obrigado pela entrevista, tem algo que vocês querem dizer pra toda a galera que acompanha o trabalho de vocês?
Mike: Obrigado pessoal pelo espaço! Gostaríamos de dizer obrigado a todos vocês, pois sem vocês não existiriam as bandas, não existiriam os shows e não existiria a Solid. Obrigado por toda colaboração, aqueles que compram os ingressos, vão aos shows, chegam cedo e prestigiam todas as bandas, adquirem merchs e sempre estão ali comentando, postando e de alguma forma fazendo essa roda girar e evoluirmos! Aguardem que logo teremos novidades!
Siga Solid Music Entertainment em:
Twitter: https://twitter.com/solidmusice
Instagram: https://www.instagram.com/wearesolidme/
A Solid Music Entertainment já confirmou a sua primeira turnê para 2019, a banda da vez é a Saosin, com um show de abertura especial acústico do Anthony Green. Saiba mais sobre o evento nas redes sociais da produtora!
コメント