A banda Red Fang, que recentemente veio ao Brasil em 2017 para a segunda edição do Maximus Festival, volta ao nosso país para uma turnê solo com 5 shows e nós tivemos a chance de conversar com os caras antes deles chegarem no Brasil pra saber das expectativas da banda pra turnê, o que esperar do futuro da banda, como tem sido o processo de gravação do material da banda e muito mais.
Red Fang é uma banda norte americana de Stoner Metal fundada em 2005, a banda possui 4 álbuns de estúdio e 4 EPs na carreira e conta com semelhanças sonoras com bandas como Melvins, ASG e Mastodon. Red Fang vem ao Brasil em Março com uma turnê sul-americana passando por Goiania (21/03), Florianópolis (22/03), Rio de Janeiro (23/03), São Paulo (24/03) e Belo Horizonte (25/03). Ingressos em: https://pixelticket.com.br
Antes de qualquer coisa gostaríamos de dizer que estamos muito feliz e honrados pela oportunidade e gostaríamos de agradecer a confiança que a Solid Music tem depositado em nós e também ao apoio de todos vocês que seguem e compartilham nossas postagens!
Mas agora vamos ao que importa, esperamos que vocês gostem da entrevista!
Respondido por Aaron Beam (Vocalista e Baixista) :
We Are Fearless: A banda veio ao Brasil no ano passado para o Maximus Festival, como vocês sentem sobre voltar menos de 1 ano depois? O que você espera para esta turnê? O que podemos esperar de vocês?
Aaron Beam: Estamos muito empolgados em voltar para o Brasil para uma grande turnê como headliners. Também passaremos pelo México, o qual eu estou ansioso já que tento aprender espanhol desde os 5 anos de idade. O público podem esperar um set mais longo que inclua músicas de todos os 4 de nossos álbuns, talvez até uma nova música ou duas.
WAF: Como foi o processo de gravação e gravação do seu último álbum “Only Ghosts”? Vocês já estão trabalhando em algo novo para este ano? Se sim, o que podemos esperar?
Aaron: Nós gravamos o álbum em Venice Beach com Ross Robinson. Nós estávamos escrevendo e gravando todos os dias um pouco mais de um mês. Era um pouco como um acampamento do rock and roll. Ross trabalhou muito para conseguir as melhores performances de todos nós. Era cansativo, mas muito satisfatório! Temos um novo 7” (Vinil) saindo muito em breve e começamos a escrever o nosso próximo álbum. Os riffs até agora são bastante agressivos, o que me faz feliz. Gostaria de pensar que o teremos divulgado antes do verão no próximo ano.
WAF: Desde o lançamento do primeiro álbum “Red Fang”, qual foi a maior mudança no som da banda?
Aaron: É difícil dizer como ou se alguma coisa mudou em nosso som. Ainda temos a mesma atitude em relação à escrita da música que começamos, o que significa que não acreditamos que exista um som especifico que rotule o Red Fang. Se todos nós gostamos, é uma música do RF!
WAF: Qual foi a maior influência para começar a banda e qual a sua fonte de inspiração atual para continuar fazendo música?
Aaron: Todos nós já estivemos em bandas há 25 anos ou mais. Se eu não estou tocando em uma banda e sendo criativo eu fico louco! Acho que meus companheiros de banda são a minha maior inspiração. Nós compartilhamos muito o mesmo gosto pela música, mas é onde nossos gostos divergem que eu realmente aprendi e cresci. Ter fãs impressionantes também é útil porque sinto que estamos fazendo outras pessoas felizes, assim como nós mesmos.
WAF: Qual é a coisa mais difícil de estar em uma banda? E qual é a melhor coisa? Qual foi a maior conquista que vocês já conseguiram como uma banda?
Aaron: A coisa mais difícil é estar longe de nossas casas e famílias. A melhor coisa é tocar os shows e ver velhos amigos ao redor do mundo que raramente veríamos se não fosse por isso. Nossa maior conquista foi acabar com uma mesa de leite em um vagão!
WAF: A banda começou em Portland, EUA, certo? Como era a sua cena local no momento em que a banda foi formada? Como está a cena agora? Existe alguma banda local que vocês querem nos mostrar? Aaron: Sim! A cena musical prosperou desde que me mudei para lá em 1999 e não parece estar enfraquecendo. Aqui estão algumas bandas de Portland que curtimos, em nenhuma ordem particular:
-Lord Dying: https://www.facebook.com/LordDying/ -Danava: https://www.facebook.com/danavaband/ -Pushy: https://www.facebook.com/SOPUSHY/ -Dark/Light: https://dark-lightpdx.bandcamp.com/ -Norska: https://norska.bandcamp.com/ -Humours: https://www.facebook.com/humoursPDX/ -Wipers: https://www.facebook.com/Wipers-219123031455466/ -Dead Moon: https://www.deadmoonusa.com/ -Long Knife: https://longknife.bandcamp.com/ -Rabbits: https://rabbitusmaximus.bandcamp.com/ -Gaytheist: https://gaytheist.bandcamp.com/ -Hungry Ghost: https://hungryghostmusic.bandcamp.com/
WAF: Qual foi seu show favorito até agora, por quê? E qual é a sua música favorita para tocar ao vivo?
Aaron: A abertura para a Melvins em Portland no aniversário de um ano do nosso primeiro show foi incrível. Foi inacreditável para mim, nós chegamos tão longe em apenas um ano e eu sou um grande fã de Melvins! Eu tenho que dizer que minha música favorita para tocar ao vivo provavelmente sempre será “Prehistoric Dog” porque faz tantas pessoas enlouquecerem. Tenho a sorte de ser parte dessa energia!
WAF: Obrigado pela entrevista! Tem algo que vocês querem dizer a todos os seus fãs no Brasil?
Aaron: Eu tenho argumentado que o papel higiênico deve ser colocado na parede com o papel sobre o rolo em vez de ficar em baixo. Quem faria isso de outra forma?! Se houver um lugar para comentários, por favor, me diga por que você concorda ou discorda comigo. Isto é muito importante!
Siga Red Fang em:
Facebook: https://www.facebook.com/redfangband/
Twitter: https://twitter.com/redfang
Instagram: https://www.instagram.com/redfangband/
Comments