top of page
Foto do escritorBruno Ariel

ENTREVISTA: COMEBACK KID (WAO 2018)


A grande banda canadense de Hardcore Punk, Comeback Kid, retorna ao Brasil em menos de 1 mês para participar da turnê comemorativa de 30 anos da banda Pennywise e também do lineup de peso da 3ª edição da We Are One Tour e nós tivemos o prazer de conversar com o vocalista da banda, Andrew Neufeld, para saber um pouco mais sobre as expectativas da banda para os shows na América do Sul, para saber mais sobre o processo criativo do último álbum da banda chamado "Outsider" e muito mais!

Comeback Kid é uma banda Canadense de Hardcore Punk fundada em 2000 e tem até agora 6 álbuns de estúdio, 1 EP e 1 CD/DVD ao vivo na sua discografia, sendo o último deles "Outsider", lançado em 2017 pela Nuclear Blast!


CBK se apresenta no Rio de Janeiro no dia 30 de Novembro com a turnê comemorativa de 30 anos da Pennywise, depois a banda desembarca em São Paulo para dar inicio aos shows da We Are One Tour 2018 no dia 01 de Dezembro. Por fim, Comeback Kid segue para Curitiba no dia 02 de Dezembro para a segunda apresentação da WAOTour no Brasil e depois a turnê continuar na Argentina e no Chile.

Mais informações sobre os eventos, bandas e venda de ingressos em:


Rio de Janeiro (30/11 - Pennywise, Comeback Kid e Jimmy & Rats): https://litmidia.wixsite.com/litblog/events/pennywise-30-years-rio-de-janeiro

São Paulo (01/12 - Pennywise, Comeback Kid, Belvedere, Dead Fish, Garage Fuzz, Sugar Kane e Direction): https://litmidia.wixsite.com/litblog/events/we-are-one-tour-2018-sao-paulo


Curitiba (02/12 - Pennywise, Comeback Kid, Belvedere e No Reply): https://litmidia.wixsite.com/litblog/events/we-are-one-tour-2018-curitiba

Antes de qualquer coisa gostaríamos de dizer que estamos muito feliz e honrados pela oportunidade e gostaríamos de agradecer a confiança que a Solid Music Entertainment tem depositado em nós e também ao apoio de todos vocês!

Mas agora vamos ao que importa, esperamos que vocês gostem da entrevista!

Respondido por Andrew Neufeld (Vocalista):


LIT: A banda veio para o Brasil em 2016 com a VOMIT3D Tour, como vocês se sentem em voltar agora 2 anos depois para a maior edição da We Are One Tour? O que vocês mais esperam desta turnê? O que podemos esperar da banda?

Andrew Neufeld: Nós amamos vir para o Brasil, mas vai ser bom voltar e abrir para uma banda como Pennywise e tocar para um novo público. Nós gostamos de ser headliners também, mas isso nos dará uma oportunidade que não tivemos antes.

LIT: Como a banda começou? Qual foi a maior influência para começar a banda e qual sua fonte de inspiração atual para continuar fazendo música desde 2000?

Andrew: A banda começou porque Jeremy e eu estávamos em uma banda antiga chamada “Figure Four” (que na verdade fez uma turnê de 3 semanas no Brasil em 2002). De qualquer forma, eu estava cantando nessa banda e queria começar uma nova banda de hardcore um pouco mais melódica, misturando alguns elementos punk nos quais crescemos ouvindo. Então, Jeremy e eu estávamos tocando guitarra... Mal sabia eu que alguns anos depois nosso vocalista Scott sairia da banda e eu seria novamente o vocalista. Engraçado como a vida funciona assim.

LIT: Vocês lançaram seu último álbum “Outsider” através da Nuclear Blast em 2017, como foi o processo de composição deste álbum? Como tem sido a resposta de pessoas de todo o mundo em relação ao álbum? Como a Nuclear Blast contribuiu com o trabalho da banda?

Andrew: Tem sido legal estar na Nuclear Blast porque eles têm um alcance mundial e permite que pessoas de todo o mundo acessem nossas músicas facilmente. O álbum foi super bem recebido. Tocamos algumas músicas novas ao vivo e essas são algumas das melhores reações atualmente.


Escrevendo, vivemos em cidades diferentes, então escrevemos músicas individualmente e depois nos reuníamos para reorganizá-las. Normalmente, se alguém escrevesse a idéia inicial da música, seria o “chefe” da música e na maioria das vezes teria a palavra final (musicalmente)… Eu tenho a palavra final em TODOS os vocais hehehe.

LIT: O que significa “Outsider” para a banda em si?

Andrew: Nós seguimos nosso próprio caminho e tentamos pensar fora da caixa. Novas idéias são bem-vindas, não desconsideradas.

LIT: Como "Outsider" é diferente de todos os seus álbuns anteriores?

Andrew: É um pouco mais óbvio no sentido de refrões e estrutura de músicas. Nós realmente queríamos fazer com que o público se conectasse e simplificássemos algumas coisas neste trabalho.

LIT: Desde o lançamento do primeiro álbum "Turn It Around", em 2003, qual foi a maior mudança no som da banda?

Andrew: É muito mais pesado nos riffs e vocais especialmente. Um pouco mais violento e mais dinâmico.


LIT: Qual foi a maior conquista que vocês conseguiram como uma banda? E qual é a coisa mais difícil sobre estar em uma banda?

Andrew: A maior conquista, eu diria, poder tocar em tantos lugares do mundo e ver a base de fãs crescendo. O que torna tangível de ver é quando tocamos alguns desses festivais com enormes multidões, e isso parece muito especial para mim.

LIT: Andrew Neufeld participou da música “In This Hell” da banda brasileira One True Reason, como isso aconteceu? Vocês conhecem outras bandas brasileiras?

Andrew: Eu sei WORST, Clearview e algumas outras bandas. Um membro da One True Reason viveu em Toronto, onde eu moro já faz um tempo. Eles me pediram para fazer isso, então eu gravei no Canadá e enviei.

LIT: A banda começou em Winnipeg, no Canadá, certo? Como era a sua cena local no momento em que a banda foi formada? Como está a cena agora?

Andrew: Sim, começamos em Winnipeg, mas agora apenas um membro, Jeremy, está em Winnipeg. Eu moro em Toronto e outros 3 caras moram em Vancouver. A cena começou com um forte apoio para as bandas locais porque Winnipeg fica longe de qualquer outra cidade. Se quiséssemos ver grandes bandas de hardcore, teríamos que dirigir 8 horas para Minneapolis. A cena foi muito auto-contida, e eu comecei a promover shows quando eu tinha 16 anos de idade. Atualmente a cena é um pouco mais difundida com a Internet, etc e muito mais bandas fazem turnês por lá. Mas é frio pra caralho lá no inverno.


LIT: Obrigado pela entrevista! Há algo que vocês querem dizer a todos os seus fãs no Brasil e em todo o mundo?

Andrew: Não posso esperar para chegar lá!!! Estamos indo para a Florida tocar com o Madball agora. Vejo você em breve. Obrigado!


Siga COMEBACK KID em:


0 comentário

Comments


bottom of page