A banda norte-americada Afterlife recentemente anunciou o seu álbum de estreia chamado "Breaking Point" que será lançado em 2019 pela Hopeless Records. Após o lançamento do single "Throat", nós tivemos a oportunidade de conversar com o vocalista da banda, Tyler Levenson, sobre o processo criativo e o que esperar do novo álbum, sobre a história da banda e muito mais!
Afterlife é uma banda une a emoção crua e agressividade do Metalcore moderno com o som original do Nu-Metal dos anos 2000, tendo como referencia grandes bandas do gênero como Slipknot e Linkin Park. A banda atualmente é composta pelos membros Tyler Levenson (Vocalista), Andrew McGuire (Guitarrista), Luke Walkinshaw (Baterista) e Tristan Edwards (Baixista).
No começo de 2017 a banda lançou o seu primeiro EP "Vicious Cycle" pela Stay Sick Recordings, o que rendeu grande visibilidade e boas criticas para a banda com o EP estreando na 15º posição no Heatseeker Chart da Billboard. Agora em Setembro de 2018, a banda assinou com a Hopeless Records e anunciou a data de lançamento do seu álbum de estreia "Breaking Point", que contará com 10 faixas inéditas e sai no dia 11 de Janeiro de 2019. Saiba mais detalhes sobre o álbum aqui na nossa entrevista!
Antes de qualquer coisa gostaríamos de dizer que estamos muito felizes e honrados pela oportunidade e gostaríamos de agradecer a confiança que a Hopeless Records e a banda depositaram em nós e também ao apoio de todos vocês.
Mas agora vamos ao que importa, esperamos que vocês gostem da entrevista!
Respondido por Tyler Levenson (Vocalista):
LIT: Como a banda começou? Qual foi a maior influência para começar a banda e fazer seu próprio som?
Tyler Levenson: A banda começou a se formar no final de 2015 e começo de 2016, quando começamos a escrever “Vicious Cycle” e a maior influência musical para nós foi a pura agressividade e honestidade que vimos em nossas bandas favoritas, queríamos isso para nós mesmos.
LIT: Você tem o seu álbum de estreia chamado “Breaking Point”, que será lançado no ano que vem, como foi o processo de gravação e composição deste álbum? Quando vocês decidiram que era hora de fazer um álbum completo?
Tyler: O processo foi incrível! Fomos capazes de colaborar com uma tonelada de pessoas inteligentes e conhecedoras no álbum e, para mim, são as letras mais honestas que já escrevi.
Decidimos que era hora de um LP logo após lançarmos o "Vicious Cycle" porque tínhamos mais de uma história para contar.
LIT: Qual foi o maior desafio durante a gravação de “Breaking Point”? Como este álbum é diferente do seu EP “Vicious Cycle”?
Tyler: "Breaking Point" tem tantos elementos novos que o nosso EP não tem, temos muito mais canto, eletrônica e rap no álbum e a escrita como um todo é mais pensada.
O maior desafio foi encontrar a pessoa certa para o álbum e finalmente decidimos pelo mestre Zakk Cervini e ele realmente deu vida ao álbum de uma forma que nunca imaginamos que pudesse.
LIT: Como é assinar com a Hopeless Records e estar entre tantos grandes nomes como Sum 41, Circa Survive e muitos outros? O que esse selo pode adicionar ao trabalho da banda?
Tyler: Foi um sonho absoluto que se tornou realidade para nós! Eles têm sido nada além de bondosos e solidários para nós desde o começo - é a melhor casa para nós como uma banda.
LIT: Como tem sido a resposta do público com o seu novo single “Throat”? O que podemos esperar para o resto do álbum?
Tyler: Tem sido incrível, as pessoas estão de braços abertos e já estamos vendo sucesso no rádio com a música e nós amamos isso!
O álbum é honesto, nós não nos detivemos e dizemos como realmente é - tem um pouco de tudo para todos.
LIT: Quais são suas motivações quando você compõe uma música? Situações e sentimentos pessoais influenciam suas letras?
Tyler: Quero que o ouvinte sinta o que senti de uma forma ou de outra. A música deve motivar a pessoa a ouvir e é isso que eu pretendo fazer - quero contar minha história.
LIT: Qual é a coisa mais difícil de estar em uma banda? E qual é a melhor coisa? Qual foi a maior conquista que vocês já conseguiram como banda até agora?
Tyler: Eu não acho que nada é muito difícil estar em uma banda, apenas desafiador e não é para todos. Você deve estar disposto a sacrificar muito para seguir um sonho.
A melhor coisa é poder viajar e se conectar com as pessoas nos shows.
Somos uma banda muito nova agora, então a maior conquista para nós agora é assinar com a Hopeless e terminar nosso LP.
LIT: A banda começou em West Palm Beach, Florida, certo? Como foi sua cena local no momento em que a banda foi formada? Como está a cena agora? Como você espera que suas músicas possam afetar sua cena musical local?
Tyler: Correto! Nós todos moramos em West Palm Beach, Flórida.
Nossa cena local é incrível! Parece que há muitas bandas novas aparecendo toda semana, e nós esperamos mostrar que é possível sair do aspecto local para o aspecto de turnê mais mainstream de estar em uma banda, é 100% possível.
LIT: Vocês lembram da sua primeira experiência no palco? Como foi? Desde aquela época, qual foi o seu show favorito até hoje? E qual sua música favorita para tocar ao vivo?
Tyler: O primeiro show que fizemos como Afterlife foi incrivelmente estressante, foi o nosso show de lançamento do EP e foi esgotado e toda a nossa família e amigos estavam lá e nós estávamos tão nervosos, mas acabou sendo uma das melhores noites das nossas vidas.
Acho que o meu show favorito até hoje foi a nossa primeira vez tocando no Chain Reaction em Anaheim, ele é um lugar muito especial por muitas razões, tudo começou lá para nós.
Música favorita atualmente para tocar ao vivo é “THROAT”, realmente deixa a platéia animada!
LIT: Obrigado pela entrevista! Tem algo que vocês queiram dizer a todos os seus fãs no Brasil e ao redor do mundo?
Tyler: Sim! Prepare-se para o "Breaking Point", que será o álbum mais original e emocionante que você vai ouvir durante todo o ano e estamos ansiosos para ir para sua cidade e tocar para vocês!
Siga AFTERLIFE em:
https://www.afterlifeofficial.com/
Facebook: https://www.facebook.com/afterlifex
Twitter: https://twitter.com/afterlifefl
Instagram: https://www.instagram.com/afterlifefl/
Adquira "Breaking Point" na pré-venda já em: smarturl.it/AfterlifeBP
Comments