
A banda Dance Gavin Dance lançou hoje o seu novo álbum "Afterburner" pela Rise Records.
"Afterburner" é o nono álbum de estúdio do Dance Gavin Dance, o álbum conta com 13 faixas que trazem uma mistura da sonoridade clássica da banda com alguns pontos que fazem com que essa sonoridade seja reinventada a cada faixa. O álbum começa com o single "Prisoner" e é um ótimo começo. É um pouco de jazz, um pouco de groove e tem um riff repetitivo que é bem satisfatório. A voz áspera de Tilian Pearson é quase angelical e suave em comparação com os berros de Jon Mess que pontuam a melodia no momento certo.
"Lyrics Lie" é provavelmente uma das minhas favoritos. A faixa aborda a "cultura do cancelamento" e traz um refrão cativante com alguns momentos onde vemos até mesmo Tilian se arriscando nos berros! Mas agora vamos falar sobre "Calentamiento Global". É o espanhol para "Aquecimento Global" e essa faixa é incrível. Começa com um solo de bateria e vai se transformando em uma jornada de infusão latina em que temos Tilian cantando em espanhol. "Three Wishes" é excitante e animada. É uma faixa que com certeza vai grudar na sua cabeça por um bom tempo. "One I A Million" traz vocais fortes e um refrão pop que deverá fazer muito sucesso quando tocada ao vivo. "Parody Catharsis" e "Strawberry's Wake" são duas músicas que são inconfundivelmente o clássico Dance Gavin Dance. Intrigantes melodias de guitarra, a troca entre os vocais de Tilian e os berros de Jon, e pequenos trechos de emocionantes melodias se espalham por toda parte.
"Born To Fail" tem um tom sombrio e pesado graças aos berros graves de Jon Mess que abrem a faixa mas que logo é suavizado pelos vocais de Tilian Person. "Parallels" é a faixa pra quem procura riffs pesados misturados com influencias do funk norte-americano. Mas se você quiser um pouco de rock, "Night Sway" é a faixa pra você.
"Say Hi" tem melodias rápidas, um refrão cativante e até mesmo um breakdown guiado pelas excelentes linhas de bateria do Matthew Mingus sincronizadas com os berros de Jon.
"Nothing Shameful" apresenta o primeiro convidado do álbum, o vocalista da banda Eidola Andrew Wells. Os vocais de Andrew, combinados com os de Tilian e Jon realmente elevam a faixa, adicionando outro elemento inesperado, mas muito bem-vindo.
E o álbum se encerra com outro convidado na faixa "Into The Sunset". Johnny Franck (Bilmuri/ex-Attack Attack!) empresta seus vocais para esse épico final. Após a abertura lenta e ambiente que conta com os vocais melódicos de Tilian Person, temos os vocais de Johnny com um instrumental pop eletrônico, seguido então por Jon Mess e seus berros trazendo de volta a velocidade instrumental característica da banda. "Into The Sunset" segue complexa misturando os elementos clássicos da sonoridade do Dance Gavin Dance, mesclados com o instrumental pop e a linhas vocais de Johnny que encerram o "Afterburner" da melhor forma possível.
O "Afterburner" veio para provar que o Dance Gavin Dance não tem medo de arriscar, a banda segue sendo como um camaleão, se adaptando a qualquer gênero, mesclando na sua própria sonoridade e fazendo isso muito bem.
Adquira o "Afterburner" em: https://riserecords.lnk.to/afterburner
Tracklist:
01. Prisoner
02. Lyrics Lie
03. Calentamiento Global
04. Three Wishes
05. One In a Million
06. Parody Catharsis
07. Strawberry's Wake
08. Born to Fail
09. Parallels
10. Night Sway
11. Say Hi
12. Nothing Shameful (feat. Andrew Wells of Eidola)
13. Into the Sunset (fea. Bilmuri)

Comments