top of page
Foto do escritorBruno Ariel

BAYSIDE KINGS & MAIS QUE PALAVRAS LANÇAM NOVO SPLIT "YIN YANG".



Lançado nesta sexta-feira (19) pela gravadora paulista Hearts Bleed Blue (HBB) em parceria com a AWAM Records, o CD Split “Yin Yang” já está disponível nas principais plataformas digitais e reúne duas bandas de peso da cena hardcore punk brasileira: Bayside Kings e Mais Que Palavras.

“A ideia é mostrar as duas bandas falando sobre a mesma coisa - o questionamento interno, só que com intensidades em lados opostos”, explica o vocalista do Bayside Kings, Milton Aguiar, que diz que o Split evoca o conceito de dualidade do símbolo título do disco. “O Mais Que Palavras vai apresentar um som melódico com ideias positivas, enquanto o Bayside Kings mostrará um lado mais selvagem, totalmente agressivo, com letras beirando ao pessimismo com ponto de retorno de esperança e auto evolução”, completa.

No mês passado, as bandas divulgaram os videoclipes de duas das faixas que fazem parte do Split, “Tired of this earth” e “Supostamente separados". O CD conta ainda com “Sad but true your fucking scum” e “Against the Tide” do Bayside Kings e “Deixe ser livre” e “Nenhum suspiro” do Mais Que Palavras.

“Estamos extremamente animados e cheios de energia para colocar nesse projeto com nossos amigos de longa data. Temos uma coisa muito forte que nos mantém ligados, a certeza de que precisamos melhorar como pessoas para poder mudar o mundo. Nossa intenção sempre foi concretizar e aplicar tudo o que o hardcore punk nos ensinou, e fazer disso mais que palavras”, revela Fill Braga, guitarrista do Mais Que Palavras.

Segundo o Teteu, guitarrista do Bayside Kings, que se apresenta no dia 5 de novembro no programa Showlivre, a banda “está com guitarras mais agressivas e ao mesmo tempo com melodia. A bateria também ficou mais rápida. Acho que o pessoal que escutar vai curtir o som, tá bem sincero”. E o vocalista Milton arremata: “É o hardcore como ele deve ser: rápido, enérgico, questionador e selvagem. O ‘Yin Yang’ é a consolidação de duas bandas com um ótimo som e com substancia nas mensagens, prato cheio para qualquer amante de hardcore punk”.

Saiba mais sobre as músicas no faixa a faixa preparado pelas bandas:

Foto por: Tinho Sousa

Bayside Kings por Milton Aguiar: 

“SAD BUT TRUE YOUR FUCKING SCUM” - Esse som é um dedo na ferida, é um dedo no olho das pessoas que sempre usam discurso negativo para te colocar no canto e te encurralar para ver o seu pior lado aflorar. É um som direto na cara das pessoas negativas.

“TIRED OF THIS EARTH” - É uma alusão a HQ Watchman, onde um personagem chamado Dr. Manhathan fica cansado da cobrança da humanidade e do egoísmo do ser humano e procrastina os problemas para ele resolver, decidindo se mudar para Marte. É como eu me sinto com a procrastinação do próximo, e isto me desanima, me coloca em xeque, me deixa cansado das regras que fomos condicionados. ​

“AGAINST THE TIDE” - É um reforço do grito de guerra para se continuar fazendo aquilo que se ama, contra a maré, contra o senso comum, contra todos, uma forma de resistência e existência, onde para se achar, as vezes tem que se perder.


Mais Que Palavras por Fill:

“DEIXE SER LIVRE” - Essa letra fala sobre toda forma de opressão ter a mesma natureza, o delírio de que, em algum momento, a exploração e violência baseadas em conceitos erroneamente aplicados seriam moralmente aceitáveis ou justificáveis. É também sobre a forma sistemática como isso é usado para minar nossa empatia, separando a justiça e liberdade em setores que separados nunca sucederão.

“NENHUM SUSPIRO” - É uma letra simples e direta sobre autoconfiança de forma extremamente positiva. Sobre não desperdiçar o tempo com outra coisa que não o amor, pelo simples fato de ter a certeza que só oferecemos e exteriorizamos o que queremos ver e o que desejamos pra nós mesmos.

“SUPOSTAMENTE SEPARADOS” - Essa música lembra que somos parte de um ecossistema muito sensível, uma cadeia de interdependências de um organismo formado por cada um. Somos ao mesmo tempo individuais e coletivos. Lembrar disso reforça que cada ação direcionada ao externo é igualmente direcionada ao interno, já que não temos como nos desconectar do todo.

Ouça “Yin Yang”: oucala.za.mus.br/yin-yang

Garanta a sua cópia de “Yin Yang”: http://yinyang.hbbstore.com


Assista aos clipes:


Bayside Kings - Tired of This Earth:

Mais que Palavras - Supostamente Separados:


E não esqueça, no dia 04 de Novembro vai rolar o show de lançamento desse Split na Jai Club, em São Paulo e você pode conferir todos os detalhes aqui: https://litmidia.wixsite.com/litblog/events/fubu-fest-sp-lancamento-yin-yang




0 comentário

Comments


bottom of page